Cotidiano

Estado deve lançar licitação para duplicar novo trecho da Elyeser

Obra inclui trecho que passa por um posto de combustíveis que registrou vários acidentes recentemente
Lázaro Jr.
17/09/2025 às 19h18
Colisões têm sido frequentes, principalmente no acesso a um posto de combustíveis (Foto: Divulgação) Colisões têm sido frequentes, principalmente no acesso a um posto de combustíveis (Foto: Divulgação)

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse durante visita a Araçatuba (SP) nesta quarta-feira (17), que está pronto o projeto de duplicação da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), no trecho que liga o município a Santo Antônio do Aracanguá.

 

Ele afirmou que o projeto deve ir para licitação e que o investimento estimado é de cerca de R$ 70 milhões. “Então, daqui a pouco a gente vai soltar isso", declarou ao público que acompanhava o discurso dele, realizado na sede da Igreja Amor e Cuidado, que recebeu a Caravana 3D.

 

A duplicação desse trecho da Elyeser tem sido reivindicada inclusive por intermédio de vereadores, devidos aos graves acidentes, alguns fatais. Grande parte deles é causado por caminhões que cruzam a via para acessar um posto de combustíveis instalado poucos quilômetros após o término do trecho já duplicado, na área urbana de Araçatuba.

 

Projeto

 

De acordo com a assessoria de imprensa do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), o projeto prevê a duplicação e melhorias nos trechos do km 51,3 ao km 57 e do km 59 ao km 60,9.

 

Também deve ser feita a recuperação da pista e dos acostamentos e melhorias entre o km 57,8 e o km 59, nos municípios de Araçatuba e Santo Antônio do Aracanguá. Ainda de acordo com o departamento, o edital de licitação está em fase de elaboração para a contratação da obra.

 

Posto

 

Sobre o acesso ao posto de combustíveis onde têm ocorrido colisões de veículos, o DER reforça que ele só é autorizado para os veículos que trafegam pela pista sul, no sentido de Araçatuba.

 

Sendo proibido o acesso para quem trafega a pista no sentido norte, ao rio Tietê, a conversão nesse trecho é irregular. “O trecho está devidamente sinalizado e em condições adequadas de trafegabilidade. O DER-SP reforça que o respeito às leis de trânsito é essencial para garantir a segurança de todos”, finaliza nota.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.