A GS Inima Samar divulgou nota na tarde desta sexta-feira (5), informando que a partir da manhã de domingo (7), será interditado o cruzamento da rua Dr. Francisco Vilela, em Araçatuba (SP), na equina da Salsaretti, antiga Parmalat, para sequência das obras de instalação de rede de esgoto.
O bloqueio acontecerá na chegada à pista sentido centro-bairro, para continuação das obras na avenida Odorindo Perenha. A previsão, de acordo com a concessionária, é de que a interdição parcial se estenda até sexta-feira (12).
Também nesta data, deve ser liberado o trânsito na própria Odorindo Perenha, a partir da rotatória da avenida Waldir Felizola de Moraes. Essa interdição ocorre há mais de duas semanas e tem sido alvo de reclamações, já que o fluxo está sendo todo desviado para a rua Baguaçu.
Com isso, foram necessárias adequações por parte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana em trechos da avenida Waldir Felizola de Moraes e também na Pompeu de Toledo, na rotatória com a Baguaçu.
Desvios
Com a interdição, a partir de domingo quem trafega pela Dr. Francisco Vilela vindo da Baguaçu terá como opção entrar na rua Dirceu Gonçalves dos Santos, a última antes da avenida, virar na Anze Molize e retornar à Odorindo Perenha.
Ao término dessa nova etapa, as obras na via sentido bairro da Odorindo Perenha terão sequência, mas serão executadas quadra a quadra, até chegar na avenida Umuarama.
Assim, o trânsito será bloqueado e liberado de acordo com alinhamento e estudos feitos em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana. “Os locais estarão sinalizados em todos os pontos a fim de garantir tanto a segurança dos trabalhadores da obra quanto da população que circula pelos locais”, informa nota divulgada à imprensa.
Obras
As obras para melhorias na rede de esgoto na avenida Odorindo Perenha tiveram início em 18 de agosto. De acordo com o que foi divulgado, foram encontradas dificuldades para a abertura de vala, por causa do terreno rochoso. Para executar o trabalho, novas máquinas pesadas passaram a ser utilizadas na escavação.
Segundo a GS Inima Samar, já foram instalados 80 metros de tubulação de 600 milímetros dos 533 metros previstos. A nova rede tem o dobro de tamanho comparado com o antigo emissário e deve acabar com os problemas de extravasamentos de esgoto nessa região da cidade.
Além disso, as obras prepararam a zona leste da cidade para novos loteamentos e empreendimentos.