A Monte Azul Engenharia divulgou nota no final da manhã desta quarta-feira (18), informando que a coleta de resíduos domiciliares e seletiva em Araçatuba (SP) foram iniciadas às 11h, seis horas após o previsto.
Conforme havia sido divulgado, alguns colaboradores decidiram não realizar o trabalho no início do turno, às 5h. Na nota, a empresa informa que não houve aviso prévio sobre a paralisação. Ainda de acordo com Monte Azul, mesmo estando com os pagamentos dos salários e benefícios obrigatórios em dia, a direção da empresa se reuniu com os colaboradores.
Bônus
Segundo a empresa, os manifestantes reconheceram a pontualidade no pagamento dos salários, mas reivindicaram reajuste no bônus financeiro, que seria pago voluntariamente aos coletores como prêmio por assiduidade, pontualidade, uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), dentre outros.
“A Monte Azul Engenharia concordou em reajustar a premiação. Com isso, os colaboradores iniciaram as atividades”, informa a nota divulgada à imprensa, sem comentar sobre valores.
Ainda de acordo com o que foi informado, apesar do atraso na coleta devido à paralisação no início da manhã, todas as regiões previstas para ter a coleta hoje serão atendidas.