Cotidiano

Emoção marca inauguração de nova sede de empresa de gestão pública

Após 18 anos de atuação, OPGP inaugurou a nova sede que fica no bairro Aeroporto, em Araçatuba
Lázaro Jr.
28/10/2023 às 12h27
Inauguração da nova sede contou com a presença da diretoria e colaboradores (Foto: Lázaro Jr.) Inauguração da nova sede contou com a presença da diretoria e colaboradores (Foto: Lázaro Jr.)

A noite de sexta-feira (27) foi marcada por muita emoção para a família Santiago, de Araçatuba (SP), que recebeu amigos e demais convidados para a inauguração da nova sede OPGP (Organização Paulista em Gestão Pública).

 

A empresa, fundada em 2005 com a missão de oferecer treinamento e capacitação para integrantes do setor público e prestadores de serviço por meio de cursos, atualmente atua de forma on-line e presencial.

 

Durante a cerimônia, foi exibido um vídeo, informando que ao longo dos últimos 18 anos a empresa emitiu mais de 40 mil certificados e para integrantes de mais de 4.600 órgãos em todos os Estados do Brasil.

 

“A ideia da OPGP é transformar o Brasil através do conhecimento, capacitando servidores públicos para desenvolver uma gestão de qualidade, refletindo assim, na qualidade de serviços prestados à população”, informa nota emitida pela empresa, que é registrada no Conselho Regional de Administração e possui certificação ISO 9001.

 

Serviço

 

A OPGP oferece consultorias para fortalecer a gestão pública dos municípios por meio de treinamentos, concursos e processos seletivos. Também promove pesquisas e organização de eventos e tem como principal público, servidores de prefeituras e demais órgãos públicos.

 

A empresa possui gestão familiar, tendo como diretores Nilson e Ana Marcia Santiago, que são os sócios fundadores. Atuam com eles os filhos, Hellen Santiago, que é consultora e sócia; Kelly Santiago, administradora e sócia; e Nilson Júnior, que é consultor e sócio.

 

Durante a cerimônia, o fundador da empresa fez questão de agradecer a esposa por estar atuando ao lado dele desde o início do projeto e ela também foi homenageada pelos colaboradores, que a presentearam com uma imagem da Sagrada Família.

 

Reconhecimento

 

O prefeito Dilador Borges (PSDB) não esteve presente em função de viagem, mas gravou um vídeo que foi exibido, parabenizando a família pelo investimento. Ele foi representado presencialmente pela vice-prefeita Edna Flor (Cidadania), que enalteceu o trabalho realizado pela empresa.

 

“Se há algo que é muito importante para a gente é justamente o conhecimento. E isso não é só um slogan, o conhecimento transforma. Então é uma questão de respeito ao dinheiro público”, disse Edna.

 

Ainda de acordo com ela, na medida em que um procedimento não precisa ser refeito, como um processo licitatório, por exemplo, quando ele é feito corretamente, ocorre uma diminuição de gastos. “Isso significa respeito ao dinheiro público, então esse conhecimento reflete isso e vocês propiciam isso”, destacou.

 

Eficiência

 

A vice-prefeita acrescentou que os órgãos de controle, como o TCE (Tribunal de Contas do Estado), por exemplo, verificam a eficiência da gestão pública, uma palavra que está cada vez mais em evidência no serviço público.

 

“E é com isso que vocês trabalham, essa busca da eficiência do serviço público, para que as políticas públicas possam acontecer de maneira correta, para que elas cheguem ao seu ponto final”, destacou.

 

Por fim, ela destacou o fato de a empresa ter mantido os laços de família e por levar o nome de Araçatuba para todos os lugares em que atua.

 

A nova sede da OPGP fica na avenida Flamboyant, 105, no bairro aeroporto, entre os condomínios Habiana e Detla Park.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.