PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cotidiano

Duas meninas são as primeiras a nascer em 2024 em Araçatuba e Birigui

As duas são filhas de casais moradores em Araçatuba
Lázaro Jr.
02/01/2024 às 19h55

Os primeiros bebês a nascerem na Santa Casa de Araçatuba (SP) e Birigui neste ano de 2024 foram duas meninas. Na Santa Casa de Araçatuba, a bebê nasceu às 7h52 da segunda-feira (1), pesando 2,416 quilos e medindo 46 centímetros. A única informação disponibilizada pelo hospital é que os pais dela são de Araçatuba.

 

Já no caso de Birigui, a Santa Casa divulgou nota informando que Melissa Mariáh de Oliveira Sampaio nasceu às 14h21 também de segunda-feira, com 36 semanas e três dias de gestação. Ela pesou 2,625 quilos e mediu 45 centímetros.

 

A menina é filha da assistente de vendas Silmara Aparecida de Oliveira Assis, 30 anos, e do protético Fabio Sampaio, 43 anos, também moradores em Araçatuba. “Foi uma gravidez muito planejada e esperada” , informou a mãe à assessoria de imprensa do hospital de Birigui.

 

Cesárea

 

Melissa veio ao mundo de parto cesárea, pelas mãos dos médicos Clóvis Yamaguti e Maurício Blanco (ginecologistas e obstetras), que estavam acompanhados da pediatra Mariane Bredariol Gazotto de Queiroz.

 

Ainda de acordo com o que foi divulgado, o casal aguardava o nascimento da filha para o período de 5 a 10 de janeiro, mas após a mãe acordar, por volta das 11h, a bolsa estourou. “Ligamos para o médico e vim para o hospital. E logo veio essa grande benção para nossas vidas”, declarou a mãe.

 

Árvore da vida

 

Os pais da bebê receberam uma lembrança produzida pela equipe de enfermagem do Centro Cirúrgico, a Árvore da Vida. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Birigui, a pintura feita através do “carimbo” da placenta é uma recordação que integra as práticas de humanização dos atendimentos.

 

O hospital realiza em média de 108 partos por mês e é referência na área de obstetrícia para pacientes de Birigui e de cidades da microrregião. De janeiro a novembro de 2023, foram 1.197 partos realizados, sendo 762 pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.