A diretoria da Santa Casa de Araçatuba (SP) concluiu a instalação de um sistema automatizado de senhas na recepção do CTO (Centro de Tratamento Oncológico), por passam cerca de 150 pacientes por dia. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o sistema é composto por totem que emite e imprime senhas e foi implantado com recursos doados pela Campanha de Combate ao Câncer de Araçatuba.
Ele possibilitou eliminar as filas formadas nos guichês da recepção para organização dos atendimentos, resultando em melhor mobilidade aos pacientes e acompanhantes enquanto aguardam atendimento. Ainda de acordo com o que foi divulgado, a automatização visa organizar a chegada dos pacientes por ordem, fator que também reflete na agilização do atendimento no serviço a ser acessado.
Os pacientes são chamados através de painel digital instalado nos ambientes de espera. Além de agilizar os atendimentos iniciais e organizar o acesso aos serviços prestados pelo CTO, o sistema gera indicadores sobre o número de atendimentos e tempo de espera.