Tem início previsto para as 19h30 desta segunda-feira (9), na Capela Cardassi da avenida Prestes Maia, em Araçatuba (SP), o velório do corpo do marceneiro José Glicio Rodrigues Molina, 53 anos, que morreu no domingo (8), após participar de uma cavalgada na cidade de Piacatu.
Segundo os familiares, o enterro está previsto para as 9h de terça-feira (10), no cemitério Jardim da Luz, também em Araçatuba. Conforme já foi divulgado, a vítima foi encaminhada à UBS (Unidade Básica de Saúde) de Piacatu, ao término da cavalgada, depois de revelar a colegas que não estava se sentindo bem.
Molina entrou na unidade de saúde caminhando com alguma dificuldade e relatou que durante a cavalgada, sentiu falta de ar, sudorese intensa e dor epigástrica, que é um desconforto na região superior central do abdômen, logo abaixo do tórax.
Esses sintomas evoluíram para dor torácica e náuseas e um eletrocardiograma indicou arritmia cardíaca e pressão baixa. Durante atendimento médico ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar das manobras de reanimação, teve o óbito constatado às 14h15.