Será enterrado nesta segunda-feira (14) em Turmalina (MG), o corpo de Rodrigo Cordeiro de Macedo, 41 anos, que morreu atropelado na noite de sábado (12), na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Birigui.
Ele trabalhava como vigia em uma obra na beira da estrada e estava morando em uma residência no bairro Etemp, em Araçatuba. Segundo a empresa funerária São Judas Tadeu, de Birigui, o enterro está previsto para as 17h desta segunda-feira (14), no cemitério de Turmalina.
Conforme já foi divulgado, Macedo resolveu ir para a estrada após o condutor de uma Honda Biz sofrer uma queda sozinho. Um carro que seguia sentido a Penápolis que vinha logo atrás desviou do motociclista, que é de Clementina, e que estava caído no asfalto. Porém, acabou passando sobre a motoneta.
Sinalizar
Para tentar evitar outros acidentes, o vigia foi sinalizar a via para outros motoristas. Quando ele colocava um cone entre as duas faixas da via, foi atingido por um GM Cruze, de Botucatu.
Com o impacto, Macedo foi lançado para o acostamento e não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito constatado no local. O condutor da Biz também ficou ferido e foi levado para atendimento médico no pronto-socorro de Birigui. Ele recusou o teste do bafômetro.