Termina na próxima terça-feira (14) o período de consulta pública do Sistema Automático Livre de Pagamento de pedágio, conhecido como Programa Siga Fácil SP, nas rodovias concedidas do Estado de São Paulo. O objetivo da iniciativa é receber contribuições da sociedade voltadas para aprimorar o projeto. Podem participar tanto pessoas físicas quanto jurídicas e de forma fácil e prática, pois todo o processo é online.
Segundo a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), o Programa Siga Fácil SP permite a cobrança da tarifa de forma automática, sem parada do veículo, por meio de tags ou leitura de placas, com o auxílio de câmeras em pórticos. Isso proporciona maior economia de combustível e agilidade no tempo de viagem.
Para acessar os documentos relacionados, basta visitar o site da Artesp, clicar na seção de Transparência e selecionar Audiências e Consultas Públicas. As sugestões devem ser encaminhadas para o endereço de e-mail artesp@artesp.sp.gov.br.
Serão consideradas somente as sugestões que contenham dados gerais de identificação da pessoa, como nome e informações de contato (e-mail e telefone), que estejam preenchidas no formulário-padrão e enviadas até esta terça-feira (14).