Cotidiano

Concessionária alerta para necessidade de economizar água

Ribeirão Baguaçu atingiu nível crítico na manhã deste sábado, inclusive no “volume morto”, de onde a água está sendo bombeada
Da Redação
28/09/2024 às 11h28
Volume de água do Baguaçu é considerado crítico (Foto: Divulgação) Volume de água do Baguaçu é considerado crítico (Foto: Divulgação)

A GS Inima Samar divulgou um alerta à população de Araçatuba (SP) na manhã deste sábado (28), pedindo para que colabore, utilizando a água das torneiras apenas para o essencial. “O ribeirão Baguaçu não está mais suportando um consumo tão alto!”, informa a nota.

 

Segundo a concessionária, se o consumo continuar alto nesse momento, não será possível continuar bombeando água do ribeirão, mesmo do chamado “volume morto” que fica abaixo do nível de captação. De acordo com o que foi informado, mesmo com todas as manobras operacionais, não há como continuar bombeando água do rio, que está quase seco.

 

Nível

 

Ainda segundo a GS Inima Samar, o Baguaçu apresenta nível crítico na manhã deste sábado, com apenas 25 centímetros de lâmina d’água, situação que atinge também o nível do “volume morto”.

 

O ribeirão é responsável pelo abastecimento de 50% da população e Araçatuba. Segundo a concessionária, sete caminhões-pipa estão sendo utilizados para dar suporte aos maiores consumidores, mas é indispensável que a população colabore, economizando água.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.