O Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Araçatuba (SP) publicou nesta sexta-feira (17), a nova relação dos candidatos eleitos para o Conselho Tutelar, com mandato para os próximos quatro anos.
Após análises de recursos, o segundo candidato mais votado, Alan Junio da Silva Bento, e o terceiro, Lindemberg Napoleão de Araújo Filho, tiveram as candidaturas impugnadas. Também foi impugnada a candidatura de Felipe Bárbara.
Com isso, passam a estarem aptos a assumir os cargos a partir de janeiro, Wagner Silva Júnior e Mariângela Castilho Samora Araújo, que haviam ficado na 11ª e 12ª colocações respectivamente.
Posse
Na publicação feita no Diário Oficial desta sexta-feira (17), o Comdica informa que as alterações ocorrem após averiguação de denúncias de irregularidades no processo de escolha dos conselheiros para os dois Conselhos Tutelares de Araçatuba.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, a posse acontecerá no dia 10 de janeiro. A publicação também convoca os 20 primeiros colocados, incluindo os 10 suplentes, para a partir de terça-feira (21) iniciarem o curso de formação para conselheiros tutelares, que será encerrado no dia 3 de dezembro.