A Colormaq doou uma cozinha completa para uma das famílias que adquiriu um dos 106 imóveis do residencial Sylvio José Venturolli, em Araçatuba (SP), cujas chaves foram entregues na tarde da última sexta-feira (16).
Essa casa foi inaugurada simbolicamente pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi recepcionado pelos diretores da Colormaq, Jarrier e Priscila Belmonte. Eles haviam conversado previamente com a equipe do governo e também com direção da BRN Construtora, responsável pelo empreendimento, para montar casas com os produtos fabricados pela empresa, que é de Araçatuba.
A casa foi entregue com armário de aço na cozinha, um purificador de água, além de um tanquinho, uma centrífuga de roupas e um armário de duas portas para guardar os produtos de limpeza da lavanderia.
A empresa também irá instalar um gabinete com pia para a cozinha. A peça ainda não havia sido instalada porque as casas são entregues com uma pia que tem um suporte que terá que ser removido para a instalação do gabinete.
Parceria
Durante a entrega, o governador foi convidado para em uma próxima visita à cidade, ir conhecer as instalações da Colormaq. Durante discurso durante a cerimônia, Tracísio de Freitas contou que a empresa doou tanquinhos para os moradores que ficaram desabrigados na tragédia que atingiu São Sebastião em fevereiro de 2023.
“Os imóveis que foram entregues lá em São Sebastião, das famílias que foram atingidas pela tragédia, aquela enchente, receberam os tanquinhos que vieram aqui de Araçatuba”, disse, agradecendo a parceria com a Colormaq em seguida.
Naquele caso, o governo do Estado construiu moradias por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), que foram entregues com kits de eletrodomésticos da linha branca compostos por geladeira, fogão, micro-ondas e tanquinho de lavar roupas, além de botijão de gás, camas, colchões e travesseiros.
Subsidio
O Residencial Sylvio José Venturolli de Araçatuba é composto de 711 moradias e o governo do Estado investiu mais R$ 1 milhão para oferecer subsídios de R$ 10 mil para os compradores, por meio do programa Casa Paulista.
Até agora já foram entregues 435 unidades e outras 276 permanecem em construção, sendo todas elas subsidiadas com o cheque do Casa Paulista, segundo o governo do Estado.
Os imóveis são construídos em terrenos de 152 m² e possuem dois dormitórios e área construída de 44 m². O projeto prevê a construção de área de lazer com academia ao ar livre, playground, praças, quadra de areia e quadra poliesportiva.