Cotidiano

Clientes ficam sem internet  e telefone após cabos serem cortados durante poda de árvores

Serviço foi executado a serviço da companhia e de energia elétrica no bairro Guanabara
Lázaro Jr.
06/12/2023 às 21h23
Trabalho foi executado na manhã desta quarta-feira no bairro Guanabara (Foto: Divulgação) Trabalho foi executado na manhã desta quarta-feira no bairro Guanabara (Foto: Divulgação)

Trabalho foi executado na manhã desta quarta-feira no bairro Guanabara (Foto: Divulgação)
Moradores na rua Dr. Celso D. Alkimin, no bairro Guanabara, em Araçatuba (SP), tiveram os serviços de telefone e internet interrompidos na manhã desta quarta-feira (6), após cabos de fibra óptica serem cortados durante a poda de árvores.

 

A reportagem foi procurada por uma moradora em um imóvel nessa rua, que ficou com as atividades profissionais prejudicadas devido à suspensão dos serviços. De acordo com ela, o trabalho era executado por prestadores de serviço da CPFL Paulista, para liberar os cabos da rede elétrica.

 

Ela também enviou fotos do trabalho sendo executado e questionou o serviço. “Olha o estado dessas árvores? Fazem de qualquer jeito, cortam os fios que não devem, no caso da operadora de telefone, e não se responsabilizam”, comentou.

 

A mulher também comentou sobre a demora por parte da empresa responsável pela rede de telefonia que teria sido acionada e não estaria agilizando o reparo. “Dia de pagamento e não podemos faturar nada. Não temos telefone fixo e nem internet”, argumentou.

 

Em contato com a reportagem já no final da tarde, ela contou que equipes estiveram no local, mas foram embora por volta das 17h30 e o serviço ainda não havia sido restabelecido.

 

Providências

 

A reportagem procurou a CPFL Paulista, que por meio da assessoria de imprensa informou que encaminharia uma equipe para avaliar o local. Ainda de acordo com a companhia, caso seja necessário, entrará em contato com as empresas responsáveis pelos cabos para a regularização.

 

“É importante ressaltar que a responsabilidade pela realização de podas de árvores é da Prefeitura e que a empresa realiza podas emergenciais e preventivas somente quando há risco iminente à população ou ao fornecimento de energia e quando há autorização ambiental”, informa em nota.

 

Por fim, a empresa afirma que as equipes que executam as podas são treinadas e orientadas a realizar o trabalho com segurança, preservando os cabos de energia, telefonia e internet das intempéries causadas pela vegetação, principalmente em períodos de temporais.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.