Depois de um longo período de estiagem, enfim Araçatuba (SP) voltou a receber uma chuva considerável, que já causou transtornos, com pontos de alagamento em locais que costumam sofrer com o excesso de chuva na cidade.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, foi registrado acumulado de 40 milímetros de chuva entre o final da manhã e início da tarde, além de rajadas de vento de aproximadamente 65 km/h.
Foram registrados pontos de alagamento nas avenida Pompeu de Toledo, Waldir Felizola de Moraes, na avenida Prestes Maia e na rua Fundadores.
Segundo a Prefeitura, no cruzamento da Waldir Felizola de Moraes com a rua Floriano Peixoto, já próximo da rotatória com a Fundadores, um caminhão ficou imobilizado no local e obrigou as equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana desviarem o tráfego de forma preventiva para evitar acidentes.
Sem danos
Em nota, o coordenador da Defesa Civil de Araçatuba, Eduardo Cardozo, informa que as equipes percorreram diversos pontos do município durante e após o temporal e felizmente não houve registro de incidentes graves.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, a Defesa Civil manterá o monitoramento de possíveis áreas de risco e orienta a população a redobrar os cuidados, evitando deslocamentos desnecessários e o tráfego por vias sujeitas a alagamentos.
Previsão
De acordo com a Defesa Civil do Estado, não há previsão de chuva para Araçatuba até a próxima sexta-feira (17), quando são esperados apenas 4 milímetros. Já para o sábado (18), o volume estimado de chuva para a cidade sobe para 12 milímetros.
A temperatura máxima nesta terça-feira (14) será de 35ºC, mas na quinta-feira (16), poderá chegar aos 38ºC. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone (18) 99745-1911, ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.