O presidente do Grupo Thathi de Comunicação, Chaim Zaher, esteve em Araçatuba (SP) na manhã da última sexta-feira (1), para a reinauguração da emissora TH+ SBT. O prédio que fica na avenida Prestes Maia, passou por reforma, sendo ampliado e modernizado para abrigar também as rádios TH+ Cultura e Nova Brasil.
A cerimônia teve a presença de várias autoridades, entre elas, o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho; o secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab; e o deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.
Estava prevista a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas ele cancelou a visita por questões de saúde. Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, Tarcísio passaria por um procedimento médico neste domingo (3), em São Paulo.
Durante pronunciamento aos presentes, Chaim disse que o governador chegou a sugerir que fosse alterada a data da inauguração, o que não foi possível. Entretanto, de acordo com ele, Tarcísio informou que estará em Araçatuba no próximo dia 13 para visitar a emissora e conceder uma entrevista o presidente do Grupo Thathi de Comunicação.
Gratidão
Em discurso, Chaim fez questão de demonstrar a gratidão que tem por Araçatuba, cidade para onde veio em 1960, quando saiu do Líbano com a família, e onde iniciou a carreira como empresário. Ele não escondeu a emoção por reassumir o comando do SBT no município, 33 anos após ajudar a fundar a emissora.
Durante a inauguração, o empresário aproveitou a oportunidade para fazer uma homenagem à família Maluly, que por muitos anos esteve no comando do SBT Interior.
Ele explicou que além do TH+ SBT e da rádio Nova Brasil, a sede do grupo passa a receber também a antiga Cultura FM, que agora passa a ser chamada de TH+ Cultura, que ele declarou ser uma herança da cidade, por isso manteve o nome.
“Vamos continuar investindo, não só em comunicação, como em educação. Essa cidade não só merece, não só tem o meu respeito, como eu tenho gratidão, o que eu puder fazer, eu vou fazer”, afirmou.