Cotidiano

Cavalos soltos reviram lixo para se alimentar no Hilda Mandarino

Moradora filmou um dos animais quando ele rasgava os sacos de lixo amontados para serem recolhidos pelos coletores
Lázaro Jr.
05/02/2024 às 15h59
Vários equinos são vistos soltos pelas ruas do bairro e estão revirando o lixo (Foto: Divulgação) Vários equinos são vistos soltos pelas ruas do bairro e estão revirando o lixo (Foto: Divulgação)

Moradores no bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba (SP) procuraram a reportagem para denunciar que cavalos soltos, além de colocar em risco a segurança de motoristas e motociclistas, estão causando transtornos ao revirar lixo nas ruas do bairro Hilda Mandarino.

 

Uma moradora fez um vídeo na manhã desta segunda-feira (5), quando um dos equinos rasgava sacos de lixo com os dentes em busca de comida para se alimentar. Ela contou que outros animais fazem o mesmo e que isso tornou-se frequente.

 

As imagens foram feitas na rua Valentim Rodrigues e mostram o equino revirando sacos de lixo que foram deixados no asfalto por coletores da empresa Monte Azul Ambiental, responsável pela coleta de lixo. É prática desses profissionais fazerem montes com sacos de lixo na rua para agilizar a coleta.

 

O problema, segundo a moradora, é que os cavalos estão aproveitando que os sacos estão acessíveis ao serem deixados no meio da rua para buscar alimentos. Assim, eles rasgam os sacos e o lixo fica espalhado pela rua. “Quando o coletor passa, ele pega o que dá e o resto fica jogado na rua. Na semana passada ficou um mau cheiro aqui na rua”, conta.

 

Providências

 

A reportagem procurou a Prefeitura para saber se o município tinha conhecimento do problema e foi informada que não. A orientação da administração municipal aos moradores é para que façam a denúncia no momento em que o problema estiver ocorrendo, para que possam ser tomadas as providências.

 

“Quando o munícipe ver o ocorrido deve ser denunciado imediatamente, anonimamente e gratuitamente, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias, através do telefone 153”, informa a nota.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.