Cotidiano

Cavalo fica preso em fio de telefonia solto, pendurado em terreno em Araçatuba

Caso aconteceu no bairro Concórdia, em Araçatuba, e animais seriam os mesmos que esparram lixo nas ruas
Lázaro Jr.
18/02/2024 às 18h23
Equino teve a pata e o pescoço preso nos cabos de telefonia (Foto: Reprodução) Equino teve a pata e o pescoço preso nos cabos de telefonia (Foto: Reprodução)

Um equino ficou preso na tarde deste domingo (18), em um rolo formado por cabos de telefonia, pendurados de um poste e deixados jogados em um terreno no bairro Concórdia, em Araçatuba (SP). O flagrante foi feito por um leitor que passava pela avenida José Telles de Menezes, que liga a Odorindo Perenha à rodovia Senador Teotônio Vilela, e tem grande fluxo de veículos.

 

A reportagem tomou conhecimento do caso pouco antes das 17h, mas quando chegou no local, os animais já não estavam mais no terreno. No vídeo enviado para a reportagem é possível ver quatro equinos, três deles adultos e um filhote.

 

Cabos

 

Um dos adultos estava com o pescoço e uma das patas enroscadas no rolo de cabos de telefonia que desciam do poste e foram deixados no terreno, que fica entre uma residência e um estabelecimento comercial. Apesar de os animais não estarem presentes, os cabos permaneciam enrolados no terreno.

 

Também havia lixo espalhado no canteiro central e um dos moradores nas imediações relatou que esses equinos ficam soltos constantemente, revirando o lixo deixado para coleta. “Aqui, a gente tem que colocar o lixo na rua somente na hora que o coletor vai passar, porque senão, eles vêm e esparram tudo”, contou.

 

Sujeira

 

No último dia 5, a reportagem publicou matéria atendendo solicitação de moradores no bairro Hilda Mandarino, nessa mesma região da cidade, pedindo providências com relação aos equinos soltos pelas ruas do bairro, espalhando lixo pelas e colocando em risco os usuários das vias.

 

Na ocasião, a Prefeitura informou que nesses casos, os moradores que flagrarem animais de grande porte soltos devem fazer a denúncia no momento em que o problema estiver ocorrendo, para que possam ser tomadas as providências.

 

“Quando o munícipe ver o ocorrido deve ser denunciado imediatamente, anonimamente e gratuitamente, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias, através do telefone 153”, informa a nota.

 

A reportagem ainda não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura neste domingo, para informar se a Guarda Municipal chegou a ser comunicada sobre esse cavalo enroscado nos cabos de telefonia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.