Nesta quinta-feira (24), o governo do Estado entregou a regularização de lotes para beneficiar 929 famílias da região administrativa de Araçatuba (SP), garantindo a definitiva de propriedade dos imóveis.
O trabalho de regularização fundiária é desenvolvido pelo programa Casa Paulista, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para levar dignidade e segurança jurídica para as famílias paulistas.
Por meio do programa Cidade Legal, em Araçatuba foram entregues 71 títulos de propriedade, para moradores nos bairros Novo Umuarama, São José e Vila Alba, com um investimento estadual de R$ 276,9 mil. Os outros 858 imóveis regularizados em Itapura, cidade onde foram investidos R$ 3,3 milhões.
Cerimônia
Durante a cerimônia, que ocorreu na sede da pasta, os representantes municipais receberam as matrículas mãe dos loteamentos averbados. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, explicou que o evento visa garantir que as escrituras cheguem o mais rápido possível às famílias.
“Nós consideramos que vocês, prefeitos, são nossos representantes. Para nós, o que mais importa é que tenhamos agilidade para fazer com que esse título chegue nas mãos das pessoas”, disse.
Ele reforçou a importância da concretização da ação habitacional, que garante a titularidade do imóvel ao contemplado. “Mais importante que eu esteja lá presente, é que eles recebam esse título o mais rápido possível. Sabemos da agonia de cada um que investiu na sua casinha e ainda não tinha o título”, comentou.
Branco destacou ainda que as iniciativas vêm sendo realizadas para garantir a qualidade de vida, segurança e dignidade dos paulistas. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas do Estado de São Paulo sejam cada vez mais assistidas e atendidas. Temos um objetivo justo, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas. As questões de partido e ideológicas ficam menores e temos a oportunidade de dar as mãos e cuidar da população. Todos estamos aqui para isso”, concluiu.