Cotidiano

Canil do Baep oferece treinamento para agentes da GS Inima Samar

Objetivo do curso é prepará-los para lidar em caso de ataques de cães durante a leitura da conta de água ou manuseio do cavalete
Da Redação
04/09/2024 às 18h59

Pelo quinto ano consecutivo, os colaboradores da GS Inima Samar que atuam como agentes comerciais participaram de um treinamento no Canil do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). A empresa é responsável pelo abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto de Araçatuba (SP) e o objetivo do curso é prepará-los para lidar em caso de ataques de cães durante a leitura da conta de água ou manuseio do cavalete.

 

Segundo a GS Inima Samar, neste ano foram registrados dois acidentes leves envolvendo mordidas de animais. Eles aconteceram quando o leiturista passava próximo ao portão do imóvel para entregar a fatura de água.

 

O gerente comercial da concessionária, Luis Henrique Rodrigues, explica que a ideia é que os colaboradores saibam o que fazer quando encontrarem um cachorro solto ou que esteja se sentindo ameaçado durante o trabalho realizado no dia a dia. "Com as informações recebidas pelos policiais, eles conseguem agir de forma assertiva e minimizar acidentes”, explica.

 

Orientações

 

Segundo o que foi divulgado, durante o curso os policiais do Baep orientamaos agentes a evitar contato visual com o cão, não atacar o animal e jamais virar as costas para ele. O 2° Sargento Welisson Luiz de Oliveira explica que as informações são válidas tanto para garantir a integridade do colaborador quanto do animal.

 

“Sabemos que outros profissionais, como carteiros, coletores de lixo e leituristas de energia elétrica, também passam por essas situações, então saber como se portar ao encontrar com um cachorro solto é essencial para evitar problemas maiores”, alerta.

 

A GS Inima Samar informa que a população pode ajudar a evitar acidentes mantendo os cães presos e colocando placas de aviso de presença do animal no imóvel. A empresa informa na própria fatura quando será feita a próxima leitura do consumo de água. "Assim, no dia marcado, o cachorro deve ser preso, evitando qualquer incidente”, reforça Rodrigues.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.