A Prefeitura de Birigui (SP) confirmou na tarde desta sexta-feira (25), que a Secretaria Municipal de Saúde investiga como suspeita por dengue, a morte de uma mulher de 35 anos, ocorrida na quinta-feira (24). A reportagem teve conhecimento do caso no início da noite.
Segundo o que foi informado pela secretaria, foi coletado material da paciente para ser encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz, para confirmação do diagnóstico. O município acrescenta que este é o procedimento padrão em concordância com a Secretaria de Estado da Saúde.
“O município aguardará o resultado do referido exame. Desta forma, até a conclusão desse processo o caso estará sendo tratado como morte suspeita para dengue”, informa em nota.
Casos
Boletim epidemiológico atualizado na terça-feira (22) contabilizava 8.496 casos notificados de dengue em 2025 em Birigui, com 6.754 casos positivos e 259 em investigação. A cidade tinha três óbitos em investigação. São dois homens, um de 56 anos, do bairro Jardim São Conrado, e outro de 73 anos, do Jardim São Braz.
A terceira vítima é uma mulher de 31 anos, do bairro Jardim Planalto.