Cotidiano

Bebê resgatado após cair em piscina deixa a UTI

Permanecerá na pediatria o tempo necessário para receba alta hospitalar e possa voltar para casa
Lázaro Jr.
08/08/2025 às 12h33
Foto: Lázaro Jr./Ilustração Foto: Lázaro Jr./Ilustração

A Santa Casa de Araçatuba (SP) informou que após passar dez dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal e Pediátrica, nesta sexta-feira (8) o bebê de 1 ano que foi socorrido após cair na piscina na casa dos avós, no bairro Jussara, foi transferido para um leito de enfermaria.

 

De acordo com o que foi divulgado, ele seguirá internado em observação por tempo indeterminado. “De acordo com a coordenação da UTI, o bebê teve boa evolução e deixa a unidade, responsivo, condições respiratórias que dispensam suporte de ventilação mecânica e já se alimentando por via oral”, informa a nota.

 

Ainda segundo o hospital, essa internação na Pediatria terá o tempo necessário à preparação para que o paciente receba alta hospitalar e possa voltar para casa.

 

Afogamento

 

Conforme divulgado, o afogamento do bebê aconteceu na tarde do dia 30 de julho. A mãe do menino contou que após chegar na casa dos avós da criança, no bairro Jussara, deixou o filho na cozinha e foi para o quintal.

 

Foi a outra filha dela que informou que não estava encontrando o irmão. A mulher informou o marido, que foi até à piscina e localizou o filho já desfalecido, dentro d’água, e o resgatou. Como a mãe tinha conhecimento em técnicas de salvamento, ela imediatamente iniciou massagem peitoral no filho e passou a aspirar a água que ele havia engolido. 

 

O casal levou a criança até à base do Corpo de Bombeiros do bairro Morada dos Nobres e uma equipe deu seguimento ao socorro, inclusive conseguindo reverter uma parada cardiorrespiratória no caminho.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.