O menino de 1 ano que foi resgatado após cair na piscina na casa dos avós, em Araçatuba (SP), no último dia 31 de julho, recebeu alta médica da Santa Casa e voltou para casa na manhã de sábado (9).
Ele havia deixado a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal e Pediátrica na manhã anterior e recebeu alta hospitalar após passar 24 horas em observação em leito de enfermaria da Pediatria.
“A Santa Casa de Araçatuba destaca a importância dos primeiros socorros realizados corretamente pela mãe do bebê e bombeiros do Grupamento de Bombeiros do Bairro Jussara e a rápida remoção do paciente à nossa unidade de Urgência e Emergência”, informa nota divulgada pela assessoria de imprensa.
Na nota, a direção do hospital também destaca a eficiência da equipe plantonista que realizou o primeiro atendimento e providenciou rapidamente a internação do bebê em leito de tratamento intensivo. “Coube às várias equipes multidisciplinares da UTI Neonatal e Pediátrica os desafios para estabilização do paciente e o tratamento intensivo adequado que o restabeleceu”, finaliza a nota.
Caso
Conforme já divulgado, o pai do menino encontrou o filho já inconsciente, dentro da piscina, após a outra filha do casal informar que não estava encontrando o irmão. A mãe do bebê tem algum conhecimento sobre salvamento e prestou os primeiros socorros, inclusive com massagem cardíaca.
Os próprios familiares levaram a criança à base do Corpo de Bombeiros do Morada dos Nobres e, no caminho para o hospital, a equipe de resgate teve que reanimar o bebê, que apresentou uma parada cardíaca.