O Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba (SP) foi contemplado com 1 tonelada de ração animal, que será fornecida pela empresa Adimax, responsável pelo Instituto Adimax, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social e o bem-estar animal.
O anúncio foi feito na manhã de domingo (4), na Escola Thathi, durante o projeto Cãopanheiro, que teve ainda, a 1ª Cãominhada Kids Cool. A representante da Adimax esteve presente e confirmou que o Banco de Rações e Utensílios para Animais de Araçatuba receberá a doação.
Esse banco de rações foi instituído pela lei municipal 8.659/2023, de autoria do vereador Arlindo Araújo. O objetivo é oferecer suporte às organizações não governamentais devidamente constituídas que acolhem cães e gatos abandonados, protetores independentes cadastrados, além de famílias de baixa renda que possuem animais de estimação.
Apesar de a lei ser 2023, a primeira entrega de ração recebida foi feita a entidades apenas em julho deste ano. Na ocasião foram distribuídos 211 quilos de ração para cachorro e 1,9 quilo de ração para gato, para duas ONGs que atuam na proteção e defesa animal no município.
Todo ano
Durante o evento, a primeira-dama e presidente do Conselho Executivo do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Zanatta, confirmou que anualmente a o Banco de Rações da cidade receberá uma tonelada de ração.
“Essa era a grande surpresa que a gente gostaria de compartilhar com as Ongs e com os protetores de animais: o Fundo Social agora terá 1 tonelada anual (de ração) para poder distribuir para quem cuida desses animais, para quem auxilia o município”, informou.
Ampliar
O prefeito Lucas Zanatta (PL), que também esteve presente, disse que o objetivo é ampliar essa parceria. “O Fundo de Solidariedade tem um papel muito importante e nós entendemos hoje também a importância do pet. Quantas famílias têm, amam e não conseguem cuidar”, disse.
Ele parabenizou o Fundo Social por promover eventos como o Cãopanheiro, em parceria, e enalteceu a iniciativa do vereador Arlindo Araújo, de instituir o Banco de Rações. “É para realmente que todos em Araçatuba tenham prosperidade”, comentou.