Cotidiano

Avenida dos Araçás ganha mudas de ipês para criação de bosque

Ação pretende criar um novo cartão-postal em Araçatuba, no trecho na frente da antiga plataforma da Estação Ferroviária
Da Redação
28/09/2025 às 13h48
Plantio foi feito na manhã de sábado no canteiro central da avenida (Foto: Divulgação) Plantio foi feito na manhã de sábado no canteiro central da avenida (Foto: Divulgação)

O plantio de 50 mudas de ipês brancos e amarelos, feito na manhã de sábado (27) na avenida dos Araçás, em Araçatuba (SP), pretende formar um bosque para transformar a paisagem de uma das principais vias da cidade.

 

A ação foi realizada pela Prefeitura, em parceria com representantes de entidades locais e moradores. Segundo a administração municipal, o Grupo Escoteiro Dom Bosco, o Clube da Árvore e diversas famílias ajudaram na preparação do solo e no plantio das mudas, demonstrando engajamento e apoio à arborização urbana.

 

A avenida é considerada um marco histórico de Araçatuba, pois fica no antigo traçado da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil. O trecho que recebeu o plantio de mudas fica na frente da plataforma da antiga estação ferroviária, entre as ruas Tupi e do Fico.

 

Qualidade de vida

 

Em nota divulgada à imprensa, o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Fernando Marques, comenta que cada árvore plantada representa um compromisso com uma cidade mais sustentável, saudável e acolhedora. “Transformamos o espaço urbano e garantimos qualidade de vida para todos que circulam pela avenida”, declara.

 

Ainda de acordo com o que foi divulgado, o plantio faz parte do programa da Prefeitura, que prevê 20 mil mudas até o fim do ano. O objetivo é reduzir o déficit de árvores e equilibrar o crescimento urbano com áreas verdes.

 

Segundo a administração municipal, a ação realizada na avenida dos Araçás mostra como o programa pode ser replicado em outros pontos da cidade, gerando benefícios imediatos e duradouros.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.