PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cotidiano

Assistência Social faz parcerias com entidades para receber adolescentes em medida socioeducativa

Os adolescentes nessa condição são encaminhados pelo Poder Judiciário ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que tem a responsabilidade de encaminhá-los e acompanhá-los.
Da Redação
25/09/2023 às 16h13
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

No último dia 22, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçatuba realizou um encontro com entidades sociais do município com o objetivo de estabelecer uma importante parceria para receber os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de prestação de serviços à comunidade.

 

Os adolescentes nessa condição são encaminhados pelo Poder Judiciário ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que tem a responsabilidade de encaminhá-los e acompanhá-los junto às entidades sociais. No entanto, devido ao grande número de adolescentes em medidas socioeducativas, houve a necessidade de construir novas parcerias.

 

O encontro se iniciou com uma apresentação e uma fala de sensibilização pela Secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, que destacou a responsabilidade social de todos os participantes em criar novas oportunidades e acreditar na reinserção social dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Após sua fala, o encontro prosseguiu com uma explicação técnica sobre a medida socioeducativa de prestação de serviço à comunidade pelo diretor do Departamento de Proteção Especial, Edson Neves Terra Jr., e pela técnica de referência do mesmo Departamento, Mirela Zaparoli.

 

"Sabemos que o encontro foi muito produtivo, as entidades compreenderam a importância de auxiliar os adolescentes na construção de novos projetos de vida e se comprometeram a acolhê-los em suas respectivas entidades", destacou Suzeli.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.