O araçatubense Juarez Firmino, que atualmente reside na Zona leste de São Paulo, participou de uma procissão que percorreu 180 quilômetros até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, A santa é padroeira de Araçatuba e teve o dia comemorado no domingo (12).
De acordo com o que foi informado à reportagem, o trajeto teve início da quarta-feira (8) pela manhã e os devotos chegaram em Aparecida por volta das 5h de sábado (11), pois houve um atraso devido ao mau tempo, com os participantes enfrentando chuva na sexta-feira.
Ainda segundo o que foi informado, Juarez é casado com Quezia Campos e o casal tem dois filhos. Aos 58 anos, ele é mestre da Língua Portuguesa, professor e diretor de escola. Apesar de residir em São Paulo, ele nasceu, cresceu, trabalhou, estudou e passou grande parte da vida em Araçatuba, cidade para a qual retorna mas sempre que possível.
Este foi o segundo ano consecutivo que ele participa da procissão até Aparecida, por gratidão, já que é devoto de Nossa Senhora Aparecida, e por desafio superação. “Durante a caminhada temos a oportunidade de ajudar pessoas que precisam de ajuda e aprendemos que nada na vida é fácil ou vem fácil. Quem caminha 180 km em 72 horas pode fazer qualquer coisa!”, afirma em mensagem.