PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cotidiano

Araçatuba recebe palestra sobre Protocolo 'Não se Cale'

Evento no auditório UniToledo Wyden será conduzido pela técnica da Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, Marcela Purini Belem
Da Redação
08/11/2023 às 17h29
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

Araçatuba receberá, na próxima segunda-feira (13), às 8h30, no Auditório UniToledo Wyden, uma palestra sobre o Protocolo "Não se Cale". O evento será conduzido pela técnica da Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, Marcela Purini Belem, que irá compartilhar informações sobre a lei estadual relacionada ao auxílio às mulheres vítimas de assédio e violência em estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, hotéis e casas noturnas.

 

O evento é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRM (Centro de Referência da Mulher).


Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, será uma oportunidade para os estabelecimentos locais se atualizarem sobre as melhores práticas e regulamentações relacionadas ao auxílio às mulheres vítimas de violência, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro e acolhedor em Araçatuba.

 

Projeto

 

O protocolo "Não se Cale" capacita estabelecimentos e seus colaboradores a prestar auxílio adequado às vítimas de assédio, abuso, violência e importunação. Ele oferece diretrizes e cursos que abrangem desde a segurança da vítima até o acionamento dos serviços públicos de saúde e segurança, garantindo um apoio completo para as vítimas.

 

Além disso, o protocolo prevê a concessão de um selo de reconhecimento aos estabelecimentos com base no nível de capacitação de suas equipes, incentivando a adesão e o aprimoramento contínuo.

 

O projeto é fruto do diálogo e do empenho conjunto das secretarias de Estado, órgãos públicos e sociedade civil, por meio do Grupo de Trabalho "Estabelecimento Amigo da Mulher". Este grupo foi criado para regulamentar as Leis 17.621 e 17.635 e é coordenado pela Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.