PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cotidiano

Alto Alegre e Piacatu devem receber o ‘Dia D Clealco’

Ação mobiliza centenas de pessoas com oportunidade profissional e ações de saúde e sustentabilidade
Da Redação
22/08/2023 às 09h08
Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Ouvir:

Alto Alegre e Piacatu, assim como Queiroz, que abriga uma das unidades do Grupo Clealco, estão entre as cidades que devem receber o "Dia D Clealco" , ação especial voltada para a geração de empregos, qualificação profissional e orientações de saúde e meio-ambiente nas cidades das regiões onde atua.

 

O evento é realizado neste mês de agosto e já aconteceu em Clementina e Santópolis do Aguapeí, na semana passada, reunindo cerca de 500 alunos da rede fundamental dessas cidades. Em Clementina as crianças conheceram equipamentos da empresa e receberam mudas de árvores nativas. Já em Santópolis, foi ministrada palestra apresentando a história do Grupo Clealco, valores da empresa e conscientização sobre sustentabilidade.

 

Envolvimento

O Grupo Clealco, composto por usinas de açúcar, etanol e energia, está entre as 100 maiores companhias do agronegócio brasileiro no ranking da Forbes e gera mais de 2,4 mil empregos diretos em 25 cidades nas regiões de Clementina e Queiroz, onde estão suas unidades produtoras.

 

"Dia D" é uma ação que envolve a comunidade que vive na região onde a Clealco atua. Durante o evento é feito o cadastro para vagas de empregos disponíveis e banco de talentos. Também são cadastrados os interessados em cursos de qualificação lançados pela empresa.

 

O evento promove ainda orientações de cuidado e bem-estar e aferição de pressão. Com relação à distribuição de mudas de árvores nativas, elas são produzidas no viveiro da Companhia, que conta com mais de 40 espécies.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.