PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Autos

Nissan mostra versatilidade da Frontier 2024 em todos os terrenos

Picape conta com seis versões e é a única com exclusiva garantia de seis anos
Sérgio Dias
24/10/2023 às 20h40

Um ditado popular diz algo como “falar, até papagaio fala”, numa alusão que dizer é fácil e difícil é fazer. Para mostrar do que a Frontier é capaz, a Nissan convidou o Trio Agência de Notícias para um percurso entre as cidades paulistas de São Paulo e Campos do Jordão, num trajeto total de 350 quilômetros entre asfalto e terra, para mostrar a real capacidade da picape.

 

Mas antes de falar sobre o teste que fizemos com a Frontier e sua robustez, conforto, segurança e estilo, é preciso mencionar a iniciativa e confiança da Nissan com o seu produto, mesmo concorrendo com importantes modelos, como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton e Volkswagen Amarok.

 

Nesse segmento a Nissan Frontier passou a ser em 2021 a quinta picape média mais vendida do Brasil e vem mantendo essa posição, tendo emplacado nos nove primeiros meses desse ano praticamente o mesmo número de todo o ano de 2023: 8,5 mil unidades. E a marca japonesa quer mais.

 

Para ampliar esses resultados, a Nissan divulgou uma importante ação para o cliente que busca um motivo extra e único de tranquilidade, que amplie os seus benefícios e torne ainda melhor o custo de propriedade e de revenda de quem compra uma picape da Nissan: a maior garantia da categoria.

 

"A Nissan Frontier é uma picape diferenciada, que une tecnologia, conforto, agilidade e robustez, e carrega toda a nossa experiência mundial de mais de 80 anos no segmento. Como confiamos em nosso DNA japonês e buscamos sempre agregar mais valor para nossos clientes, decidimos ir além, dando aos brasileiros a maior garantia entre as picapes vendidas no país", explicou Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.

 

Agora todas as versões da Nissan Frontier 2024, mesmo as comercializadas antes desse anúncio, passa a ter a garantia de seis anos de fábrica, válida para todos os tipos de consumidores, com a diferença que clientes pessoa física, esse período é associado a quilometragem ilimitada e pessoa jurídica vale o período ou a quilometragem de 100.000 quilômetros, o que acontecer primeiro.

 

Além da garantia inédita e exclusiva, a Nissan Frontier também passa a contar com a cobertura de seis anos do Nissan Way Assistance, serviço 24 horas para atender os clientes da marca em casos de pane, colisão, furto, pneu furado e socorro mecânico. Em caso de necessidade, esse serviço também oferece carro reserva.

 

Linha Nissan Frontier 2024

 

A Nissan todas as versões da linha Frontier 2024 para o test drive entre as cidades de São Paulo-Campos do Jordão-São Paulo, em um trajeto com aproximadamente 350 quilômetros por ruas e estradas, intercalando asfalto, terra, cascalho, buracos, lama etc.

 

Em todas as versões, o motor é um 2.3 16V biturbo a diesel, mudando apenas a potência. A versão de entrada S é a única com transmissão manual de seis velocidades e 163 cavalos. As versões intermediárias SE, Attack e XE, além das topos Platinum e PRO-4X contam transmissão automática de sete velocidades e 190 cavalos.

 

Seu design segue o conceito global “Nissan Emotional Geometry Design”, que mistura estilo robusto e imponente, com sua grade e os faróis em forma de C, que tornam a frente única e facilmente reconhecível pelas ruas, avenidas, estradas e trilhas.

 

Na parte traseira, o desenho da tampa da caçamba e das lanternas garante são harmoniosos. A caçamba oferece uma excelente combinação de carga útil e volume na caçamba. Para isso, o compartimento tem capacidade para receber um volume de até 1.054 litros e carga até 1.043 quilos. Para o maior conforto na hora de utilizar a caçamba, o para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso do espaço.

 

Na cabine, cada versão tem seu acabamento diferenciado, o que inclui variados materiais e texturas para os bancos que, na dianteira, segue a tradição da Nissan de serem "Gravidade Zero". Eles são produzidos tendo como base tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga, garantindo o melhor conforto do mercado para o condutor.

 

No trecho off road a suspensão é um dos destaques e diferenciais, pois a Frontier é a única do seu segmento a ter o conjunto traseiro com sistema multilink e molas helicoidais que trabalham conectados a um eixo rígido.

 

Essa solução oferece um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem renunciar às capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. Na dianteira, a suspensão tem arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora.

 

A lista de equipamentos de conforto e segurança é ampla em todas as versões e você confere nesse link: https://youtu.be/RSjA04f75_g. A picape conta com um pacote inovador de tecnologias com vários equipamentos que fazem parte da visão de mobilidade da marca, a Nissan Intelligent Mobility.

 

São eles: Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW); Assistente Inteligente de Frenagem (FEB); Alerta de Ponto Cego (BSW); Assistente Inteligente de Ponto Cego (BSI); Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW); Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDP); Visão 360º Inteligente (AVM); Detecção de Objetos em Movimento (MOD); Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA); Assistente de Altura e Intensidade dos Faróis (HBA); e Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA).

 

Notas Rápidas, por Sérgio Dias

 

Aston Martin confirma início de produção do Valhalla em 2024

 

A Aston martin confirmou o início de produção em 2024 do Valhalla, além de informar que há unidades do modelo encomendadas para o Brasil. Com apenas 999 unidades, o modelo está colhendo os benefícios da Fórmula 1, como metodologias, expertise e tecnologias comprovadas em corridas.

 

O Valhalla entra na transição da Aston Martin da combustão interna para a híbrida e total eletrificação. Ele é equipado com um motor V8 biturbo, o mais avançado, sensível e de mais alta performance já instalado num Aston Martin e três motores elétricos, que juntos criam um trem de força híbrido com tração nas quatro rodas.

 

Volvo comemora 20 anos do caminhão VM com série especial

 

O Volvo VM chega aos 20 anos com uma série especial limitada em apenas 200 unidades nas configurações 6x2 e 8x2, equipadas com motor Volvo D8K e caixa de câmbio I-Shift na cor Iced Mercury metálica com selos e faixas com inscrição comemorativa VM 20 Anos e outros detalhes exclusivos.

 

Além disso, os veículos da série possuem faróis de neblina, luz de posição extra, espelhos elétricos com aquecimento, para sol frontal, lanternas traseiras em led, buzina a ar, ar-condicionado, cabine leito, climatizador de teto, levantamento elétrico dos vidros, para-sol interno lateral e rádio com leitor USB+MP3+Bluetooth.

 

JAC Motors faz nova redução de preço do elétrico E-JS1

 

A JAC Motors anunciou nova redução no preço do elétrico E-JS1 fabricados em 2022, modelo 2023, que passa a custar R$ 126.900,00 e tem autonomia de 302 quilômetros.

 

“Embora o volume de vendas totais dos modelos 100% elétricos ainda seja pequeno no Brasil, inferior a 1%, o crescimento desse segmento chamou a atenção da JAC Motors na China. Explicamos que o impacto de cerca de 5 a 7% no reposicionamento do preço refletiria num aumento de 20 a 30% nas vendas do E-JS1. E a matriz concordou”, explicou Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

 

Nova modalidade de aluguel permite cliente ficar com a moto no final do contrato

 

A plataforma Awto apresenta um plano de aluguel de motos e scooters elétricas que, ao término de um contrato de 12 meses, o cliente sai como proprietário do veículo.

 

Com diárias a partir de R$ 52,00, estão inclusos o seguro da moto contra roubo/furto e batida, além de duas baterias, dois capacetes, que podem ser comprados no final do plano, e suporte 24 horas.

 

Jeep traz para o Brasil a geração híbrida do Grand Cherokee

 

O Jeep Grand Cherokee agora é híbrido plug-in com a configuração 4xe, que se pronuncia “four by e”), que une motor turbo a combustão, dois motores elétricos e potência de 380 cavalos.

 

“Com o novo Grand Cherokee 4xe, avançamos em nossa trajetória de eletrificação no país, reforçando o compromisso da marca em oferecer performance aliada a eficiência e respeito ao meio ambiente, ao mesmo tempo que fortalecemos a reconhecida e incontestável capacidade off-road”, comenta Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

 

SERES 7 recebe 50 mil encomendadas em menos de um mês

 

O SERES 7, vendido na China como Aito M7, chegou à marca de 50.000 unidades encomendadas desde o seu lançamento em 12 de setembro.

 

O modelo estará à venda no Brasil em novembro na versão 4WD, com o sistema de propulsão inteligente Huawei ADS 2.0, formado por dois motores elétricos e extensor de autonomia que permite rodar até 1.300 quilômetros.

 

Diamond Films confirma estreia de “Ferrari” dia 8 de fevereiro de 2024

 

A Diamond Films acaba de lançar o trailer de “Ferrari”, que pode ser conferido nesse link https://www.youtube.com/watch?v=7jTVI2EmcJo. O longa com direção de Michael Mann é estrelado por Adam Driver, Penélope Cruz, Gabriel Leone e Shailene Woodley e estreia nos cinemas de todo o Brasil em 8 de fevereiro de 2024, nas versões dublada e legendada.

 

O ator brasileiro Gabriel Leone foi escolhido por Michael Mann para interpretar o piloto espanhol Alfonso De Portago no longa. Portago ganhou notoriedade na década de 1950 por seu estilo de vida extravagante e suas habilidades como piloto de corrida. Sarah Gadon, Jack O’ Connell e Patrick Dempsey completam o elenco do longa.

 

Motorista de aplicativo com restrição de crédito já pode alugar carros por assinatura

 

A Carflip acaba de anunciar o lançamento de uma solução destinada especificamente aos motoristas de aplicativo. Com o produto, mesmo trabalhadores com restrições de crédito têm a possibilidade de utilizar carros seminovos, para transportar passageiros e gerar renda.

 

A solução oferece ainda a possiblidade de pagamentos semanais, que se adequam mais facilmente ao fluxo de caixa desta atividade. Outra vantagem é que a startup devolve parte do investimento em forma de cashback em caso de interesse do usuário por uma

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.