PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Autos

Chevrolet oferece exclusividade com o Equinox RS

SUV tem motor com 172 cavalos e transmissão automática de seis velocidades
Sérgio Dias
22/01/2024 às 18h30

A linha Chevrolet Equinox é oferecida no mercado brasileiro em duas versões: a Premier e a RS. E foi a RS, que conta com um acabamento mais esportivo, que o Hojemais Araçatuba teve a oportunidade de conhecer e avaliar durante a última semana.

 

Com preço a partir de R$ 218.870,00, o Chevrolet Equinox RS é equipado com motor 1.5 turbo com injeção direta de gasolina que, em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades e opção de troca manual de marchas, entrega 172 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos.

 

Um recurso inteligente utilizado pela Chevrolet no Equinox RS é o sistema de grade ativa, que para melhorar a aerodinâmica reduz o arrasto através do controle de abertura e fechamento eletrônico das aletas conforme a necessidade de arrefecimento do motor e do sistema de ventilação da cabine.

 

O modelo se utiliza ainda de suspensão independente nas rodas traseiras, estruturas de subchassis e uma quantidade enorme de tecnologias avançadas de controle de estabilidade e de tração.

 

No design, os faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas seguem o padrão global dos SUVs da Chevrolet, que combinam linhas mais fluidas para reforçar a sofisticação e, ao mesmo tempo, acentuar o dinamismo do veículo. No interior temos os revestimentos de bancos e console refinados. O computador de bordo tem um excelente gráfico e a a central multimídia MyLink, novos recursos.

 

Com exclusividade, o Chevrolet Equinox RS conta com cromados escurecidos, assim como as rodas, o rack de teto e o logo Chevrolet. Há também itens únicos na versão, como a grade frontal e outros elementos dos para-choques. No habitáculo, teto preto e a as linhas vermelhas que decoram bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis são próprias da versão RS.

 

A versão ainda conta com atualizações remotas de sistemas eletrônicos, myChevrolet App, MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa, além do conhecido sistema OnStar, sistema de telemática avançado da GM que oferece assistência personalizada 24 horas por dia/7 dias por semana para serviços de emergência e segurança.

 

Sua ampla lista de itens de comodidade e de segurança incluem alerta de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, alerta de movimentação traseira, alerta vibratório de segurança no banco do motorista e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

 

Mais uma novidade que estreia com o SUV da Chevrolet é a adoção da inteligência artificial Alexa que já opera smart home. Com isso, o usuário do veículo pode pedir para Alexa tocar músicas, fazer consultas diversas, obter direções, adicionar itens à sua lista de compras, controlar dispositivos de smart home e muito mais, apenas com a voz.

 

O aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch permite comandar funções do carro a distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços na rede autorizada.

 

Um dos diferenciais do modelo frente aos principais concorrentes são suas dimensões: 4.652 mm de comprimento, 2.725 mm de entre-eixos, 2.105 mm de largura e 1.843 mm de altura e porta-malas com 468 litros, podendo chegar a 1.627 litros com os bancos rebatidos.

 

Por falar em concorrentes, a linha Chevrolet Equinox tem potencial para melhorar seus resultados comerciais. No segmento dos SUVs médios, ocupa apenas a 11ª posição, com 3,7 mil unidades emplacadas até o mês de novembro de 2023.

 

Para ficar apenas nos dois primeiros mais vendidos até novembro no segmento dos SUVs médios, o Jeep Compass teve 55,2 mil e o Toyota Corolla Cross 37,7 mil unidades emplacadas. Muita diferença para veículos que têm potenciais parecidos – embora apenas o Chevrolet Equinox seja importado.

 

Confira um vídeo com o Chevrolet Equinox RS em https://youtu.be/stgBxF_nafI.

 

Notas Rápidas, por Sérgio Dias

 

Stellantis disponibiliza vagas de estágio para estudantes universitários acima de 40 anos

 

A Stellantis iniciou o Programa de Estágio 40+, com o objetivo de que estudantes universitários com 40 anos ou mais possam alcançar novos aprendizados no setor automotivo.

 

Além disso, as vagas são uma excelente oportunidade de recolocação no mercado para pessoas que fizeram alguma mudança de carreira ou privilegiaram outros fatores que atrasaram a entrada na universidade. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até janeiro. Os selecionados começarão o estágio em março/abril de 2024.

 

Aston Martin revela o conversível DB12 Volante

 

A Aston Martin apresentou o DB12 Volante, modelo conversível que combina a espetacular performance e dirigibilidade de um superturismo com a irresistível emoção de um carro com o teto aberto.

 

O modelo é equipado com um motor V8 biturbo de quatro litros, que em conjunto com a transmissão automática ZF de oito velocidades, entrega uma potência de 680 cavalos e 800 Nm de torque. Ainda acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcançando velocidade máxima de 325 km/h.

 

Filme “Ferrari” ganha trailer dublado e chega aos cinemas em 8 de fevereiro

 

A Diamond Films lançou e você confere nesse link https://youtu.be/HKvXiCcVN9s o trailer oficial dublado de “Ferrari”, aguardado longa de Michael Mann que chega aos cinemas de todo o Brasil em 8 de fevereiro. Estrelado por Adam Driver, o filme revela os bastidores da Fórmula 1 e da vida pessoal de Enzo Ferrari.

 

O elenco conta com Penélope Cruz no papel de Laura Ferrari, Shailene Woodley como Lina Lardi e o brasileiro Gabriel Leone, que interpreta o piloto Alfonso de Portago, em seu primeiro longa internacional. Sarah Gadon, Jack O’ Connell, Patrick Dempsey e Daniela Piperno completam o elenco.

 

Kawasaki apresenta para o mercado brasileiro a Ninja ZX-4R

 

A Kawasaki Ninja ZX-4R foi apresentada no mercado brasileiro. Com preço a partir de R$ 57.490,00, o modelo é equipado com o novo motor de 399cc, que entrega 80 cavalos de potência com RAM Air.

 

Seu chassi é inspirado no WorldSBK, o famoso campeonato Mundial de Superbike. Suspensão dianteira Showa invertida com ajustes, traseira horizontal back-link e KQS – Kawasaki Quick Shifter para cima e para baixo entregam a verdadeira natureza do modelo.

 

JAC Motors e Uber iniciam parceria em prol da mobilidade elétrica

 

A JAC Motors e a Uber iniciaram uma parceria que envolve a compra do modelo elétrico JAC E-JS1 com preço especial, além do cliente ganhar wallbox e carregador portátil, desconto no pós-venda, além de prioridade no atendimento para revisões e manutenção.

 

Inicialmente, a promoção é válida para as regiões metropolitanas de São Paulo, Recife, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

 

Bajaj completa seu primeiro ano de operação no mercado brasileiro

 

A Bajaj do Brasil comemora seu primeiro ano de operação no Brasil. Nesse período foram mais de 3.800 unidades comercializadas, sendo que a Dominar 160 representou 11% desse volume, enquanto a Dominar 200 foi responsável por 22% das vendas e a Dominar 400 por 67%.

 

“2023 foi um ano muito positivo para a Bajaj. Conseguimos atingir nosso objetivo, entregando motos completas, a um preço acessível, o que despertou o desejo do público brasileiro. Seguiremos trabalhando para ampliarmos a nossa linha de produtos no Brasil e expandirmos a rede de concessionárias para outros Estados brasileiros”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

 

AEA quer democratizar o conhecimento sobre os veículos eletrificados

 

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva divulgou os trabalhos desenvolvidos pela associação ao longo do ano e lançou a Cartilha de Eletromobilidade, que pode ser conferida nesse link https://www.textofinal.com/imprensa/aea/Col23_cartilha.pdf.

 

O documento tem por objetivo, de forma simples e didática, democratizar informações e conhecimento sobre os veículos eletrificados, segmento da indústria automobilística que obteve expressivos índices de crescimento no mercado brasileiro, inclusive com a chegada e futuras instalações fabris de novos players.

 

Stock Car muda radicalmente e terá SUVs nas pistas em 2025

 

A Vicar, promotora da Stock Car Pro Series, anunciou que a partir de 2025, quando estreará o novo projeto de seus carros, os modelos utilizados terão como visual os SUVs Chevrolet Tracker e Toyota Corolla Cross no lugar dos sedans.

 

De acordo com Fernando Julianelli, CEO da Vicar, a mudança é baseada em pesquisa de mercado e consultas junto aos fabricantes. Um dos sinalizadores para a utilização da nova carroceria é o próprio consumidor.

 

Volvo faz seu primeiro negócio de caminhões elétricos pesados no Brasil

Os caminhões elétricos da Volvo começam agora a ser negociados no País. A Reiter Log irá operar cinco Volvo FM Electric em rotas diversas, transportando cargas industrializadas.

 

“Estamos muito orgulhosos de termos sido escolhidos pela Reiter para apoiá-los na missão de zerar emissões no transporte, que está totalmente alinhada com nosso compromisso em entregar soluções 100% mais seguras, mais produtivas e livres de CO2”, assegura Wilson Lirmann, presidente da Volvo na América Latina.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.