PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Agro

Expô Araçatuba atrai mais de 100 mil pessoas na primeira semana

Festa dá uma pausa para ser retomada na sexta-feira com os shows de Ana Castela e Gustavo Mioto; sábado tem Zé Neto & Cristiano e Luan Santana
Da Redação
11/09/2023 às 22h31
Shows com grandes nomes do cenário musical nacional atraíram grande público (Foto: Zé Marcos/Colaboração) Shows com grandes nomes do cenário musical nacional atraíram grande público (Foto: Zé Marcos/Colaboração)

A organização da Expô Araçatuba divulgou nota nesta segunda-feira (11), informando que a feira registrou aumento de 25% na presença de público na primeira semana em relação ao ano passado, atraindo mais 100 mil pessoas.

 

A Expô é realizada no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado e neste ano, foi montada na área destinada às competições equestres, que possuem três arenas cobertas. Uma delas recebe a área de shows e a outra abrigou a parte agro, com exposição de animais e a realização do primeiro Summit Siran, uma parceria entre a Viva+, organizadora da feira, e o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste).

 

A primeira parte da feira aconteceu entre quarta (6) e domingo (10). Durante esta semana não haverá atividades no recinto, com a festa sendo retomada na sexta-feira (15), com shows de Gustavo Mioto e Ana Castela. No sábado quem anima o público é a dupla Zé Neto & Cristiano e Luan Santana. A feira termina no domingo, com o musical infantil “Hakuna Matata”.

 

Dever cumprido

 

Em nota distribuída à imprensa, o CEO da Viva+ Entretenimento, Guilherme Moron, informa que o sentimento é de dever cumprido, devido ao desafio que é organizar uma festa tão tradicional e importante para uma região com milhões de habitantes e muito exigente.

 

“Não medimos esforços para que esta edição fosse inesquecível. Esperamos todos na próxima sexta-feira, para encerrarmos a 62ª da Expô Araçatuba em grande estilo”, declara.

 

Agro

 

O presidente do Siran, Thomas Rocco, também se demonstrou satisfeito com o resultado do evento no que diz ao agro. “Foi um evento muito importante para o setor. Conseguimos reunir em uma mesma edição diversos stakeholders de peso, que engrandeceram ainda mais o Summit”, comenta. 

 

De acordo com ele, evento reuniu mais de 200 participantes por dia. “Isso mostra que estamos no caminho certo, levando conteúdo relevante e ensinamentos imprescindíveis para o ecossistema agro”, complementa.

 

Atividades

 

Foram quatro dias com painéis ministrados por alguns dos principais especialistas no agronegócio, que se reuniram na Arena Valtra Agro, que se transformou em palco para receber os responsáveis por apresentar o que há de mais inovador nos setores de bioenergia, pecuária, agricultura, genética bovina, tecnologia e mercado.

 

O espaço também reuniu animais de 12 fazendas de genética bovina, criadores de ovinos e equinos e mini-horses, com exemplares de até R$ 300 mil. Houve ainda a distribuição de mudas de árvores do projeto “Das Fontes à foz”, realizado pelo Siran para promover o reflorestamento de áreas de fazendas da região.

 

Consolidação

 

O diretor de marketing do Siran, Gustavo Nogueira Marques de Oliveira, também comenta que o objetivo foi atingido. “Trouxemos para a Expô um conteúdo forte, com inovação e insights poderosos para os interessados no setor, consolidando a importância de um agro forte, sustentável e gerador de riquezas”, diz.

 

De acordo com ele, foram colocados à disposição dos participantes animais com as melhores genéticas do País e houve a aproximação de pecuaristas e produtores com os proprietários das fazendas, que puderam conhecer melhor as raças e fazer negócios.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.