A Clealco firmou contrato com o Senai, para viabilizar a chegada de sete Escolas Móveis de capacitação técnica em suas unidades. A programação inédita visa iniciar uma jornada de aperfeiçoamento profissional, um dos pilares do programa Clealco Qualifica, que é exclusivo para os colaboradores da Companhia.
A primeira das sete escolas já está em Clementina e durante este ano e deve oferecer mais de 1,2 mil horas de treinamentos nas Escolas Móveis do Senai dentro das unidades da Clealco. Nesta primeira etapa de aperfeiçoamento profissional, serão oferecidos cursos de Manutenção Industrial e, na sequência, conteúdos de aperfeiçoamento operacional na área de Manutenção Automotiva.
Visita
A diretoria e gerentes da Clealco visitaram a Escola Móvel do Senai nesta quinta-feira (18) para conhecer os detalhes da estrutura usada para ministrar os treinamentos teóricos e práticos.
Segundo o coordenador de Desenvolvimento Humano e Comunicação da Clealco, Diego Lacerda, as aulas começaram no início da semana, com o curso de Alinhamento de Equipamentos Rotativos. Com duração de 30 horas, participaram 16 colaboradores das unidades de Clementina e Queiroz, que atuam nas operações industriais.
Na próxima semana outra turma iniciará o curso de Montagem e Desmontagem de Rolamentos, com 40 horas de duração. “Isto é muito importante para que nosso time já aplique os conhecimentos adquiridos durante a entressafra, momento em que o volume de manutenções é elevado”, argumenta.
De acordo com ele, esse investimento na parceria com o Senai reitera o compromisso com o desenvolvimento profissional dos colaboradores da Clealco, que busca a excelência em tudo o que faz. “É por ver esse amor, dedicação e determinação todos os dias, que valorizamos talentos e investimos cada vez mais em aperfeiçoamento profissional”, acrescenta.
Treinamento
Ainda de acordo com o que foi divulgado, a cada entressafra o Programa Clealco Qualifica busca novas oportunidades de desenvolvimento junto a instituições que são referências no mercado, com conteúdos alinhados às melhores práticas.
“O objetivo é proporcionar aos nossos colaboradores os recursos necessários para que sejam cada vez melhores e mais preparados para os desafios do negócio”, destaca Carlos Furlaneti, VP de Pessoas e Jurídico da Clealco.
Ele destaca que os treinamentos oferecidos também devem garantir mais segurança em todas as operações e estão alinhados aos valores de cuidado com as pessoas e excelência operacional. Segundo o que foi informado, em fevereiro a unidade de Queiroz deve receber a primeira Escola Móvel do Senai.